quinta-feira, 22 de março de 2012

RESUMO DA SEMANA!!!

OBS: Rafaelzinho no seu mais novo brinquedo!!!
Ter criança em casa é uma festa né, todos ficam muito mais sociáveis com a gente, quando não se divertem junto. Onde vamos sempre tem alguém brincando com o bebê, conversando ou simplesmente passando com um sorrisão estampado no rosto. E não é pra menos viu, porque esse meu filho acho que vai ser político (rsrs, credo), ele sorri e conversa com quem olha pra ele. Se quando ele começar a falar, falar tanto quanto ele balbucia agora, estaremos perdidos, rsrs, vai ser dia e noite falando, rsrs!!! (quem será que ele puxou, rsrs). Se com um adulto ele já "conversa" muuuuuuuuuiiiiiiittttoooo, quando vê uma criança então não tem quem o segure, é "uhhhhhh, uhhhhh, uhhhhh", pra cá, "uhhhhh, uhhhhh, uhhhhhh" pra lá, é perninhas e bracinhos mexendo sem parar, é sorrisos e mais sorrisos, uma delícia!!!!
Esses dias fomos passear no calçadão e resolvemos sentar um pouco e uma turminha de adolescentes sentaram no banco da frente. Um deles começou a brincar com um cão, o cachorro corria atrás da bolinha e pulava tanto que o Rafaelzinho não resistiu, cada pulo era uma gargalhada, ai os adolescentes riam junto e quem passava na rua dava uma freadinha pra olhar o nenê a gargalhar. :ºP
O clima com um bebê muda totalmente, fica mais leve, muuuuiiito mais divertido, é uma inocência, uma alegria contagiante!
Só que eu tô ficando encanada igual a umas mamães que vi por ai, pois segundo "O Livro do Bebê", o Rafaelzinho deveria estar falando algumas consoantes, tipo "T", "P" etc, mas o meu bebê só quer saber de "uhhhh, uhhhh, uhhhh". Ai, por mais que eu saiba que cada criança tem seu tempo, que dá uma certa ansiedade, ahhhh isso dá!
Agora ele já se ergue no carrinho pegando no protetor que tem a sua frente pra ficar sentadinho sem encostar, mas ainda sem total equilíbrio. Ontem, quando fomos ao pediatra vi uma linda menininha de 5 meses e ela já senta sozinha, ai vai a mãe bobona aqui ficar encanada de novo, afffffff.
Já a barriguinha do Rafaelzinho segue o ritmo de crescimento normal, rsrs, desde domingo ele começou a mamar 210ml, que na verdade, após o acréscimo do leitinho em pó, vai para 230 ml, rsrs, e eu que achava um sonho distante ele começar a mamar uma mamadeira cheinha, mas o dia chegou. :ºD
O pediatra mediu ele e pesou e segundo aquele, o Rafaelzinho está com 8 kg e medindo 71,5 cm. Diminuiu bem o aumento de peso, agora já não engorda com tanta facilidade, o que além de ser normal, ainda decorre da alimentação do Rafael, pois agora ele come muita frutinha e verduras, não mais só mama. Quanto a altura eu tenho lá as minhas dúvidas, pois quando o médico mediu o Rafaelzinho, ele estava chorando e o Dr. colocou a régua meio de qualquer jeito e rapidinho falou a altura, mas eu e o papai medimos o bebê em casa calmamente com uma régua de madeira e deu que o Rafaelzinho estava com 73 cm, mas tá bom, vamos contar o tamanho dado pelo Dr.
No mais, o Rafaelzinho continua com o narizinho congestionado (há 11 dias) e com tosse (há 8 dias). Como já contei em outro post, como a tosse e o congestionamento estavam se estendendo por tanto tempo assim, eu achei que não poderia ser gripe e sim a rinite atacada, então estava dando Desalex, mas o médico acha que é um simples resfriado e que não se deve falar em rinite em crianças tão pequenas (o que eu acho um absurdo), e pediu para eu parar de dar o Desalex e começar a dar descon e fazer inalação com 5 ml de soro fisiológico e 1 gota de berotec.
Eu pensei, o Rafaelzinho tá um pouquinho melhor, mas deve ser pelo tempo que foi passando e não pelo remédio que eu estava dando, então segui o conselho do médico e parei com o Desalex, mas ontem a noite o Rafaelzinho voltou a tossir bastante e a ficar com o narizinho bem congestionado. Tentei fazer inalação, porém não teve jeito, ele tem pavor do aparelhinho de inalação e não há o que faça parar de chorar quando ligamos o mesmo. Ontem à noite, esperei o papai chegar do trabalho, pra me ajudar com a inalação, enquanto ele tentava fazer uso do aparelho, eu dançava, sapateava e cantava com vários brinquedos na mão, mas quem diz do Rafaelzinho parar quieto, era uma berrera que só, não teve jeito, então espero que o descon faça efeito sozinho (ou melhor, decongex plus, pois eu já tinha este em casa e não iria comprar outro remédio praticamente idêntico tendo um em casa, há única diferença é que o descon tem paracetamol junto e o decongex plus não, mas o Rafaelzinho não precisa de paracetamol, já que não está com febre, graças a Deus). Não vou voltar a usar o Desalex porque não quero o entupir de remédios, vamos esperar que o corpinho dele reaja sozinho, até porque, como já comentei acima, ele não está com febre. Ah, e está se alimentando muito bem e à noite pelo menos, ele consegue dormir.

3 comentários:

  1. PRIMA, SE A INALAÇÃO VOCÊ NÃO ESTÁ CONSEGUINDO APLICAR, RECORRA AO "CHUVEIRO" É ISSO MESMO, LIGUE-O E DEIXE QUE SAIA AQUELE VAPOR QUE ENVOLVE TODO O BANHEIRO, VÁ COM O BEBÊ PARA LÁ E FIQUE POR UM TEMPO. ISSO VALE COMO UMA INALAÇÃO. ESPERO QUE TE AUXILIE UM POUCO, PELO MENOS PARA ALIVIAR A CONGESTÃO DELE. BJS.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!!! Nossa, que dica ótima, obrigada!!! Só uma dúvida, qual das minhas primas queridas me deixou essa ótima ideinha???

    ResponderExcluir
  3. ah é mesmo ... sempre corria par ao hospital com minha pequena assustada com uma tosse q não parava ! o médico me ensinou vapor no chuveiro e mesmo no inalador pondo água quente e dando uma tampinha de decongex pronto ela dorme a noite inteira ! eu intupia a menina de remédio ...mas qd pessite tenho que fazer uso de remédios par aASMA com indicação do médico . mas tratando da gripe no iníci não tem problema

    ResponderExcluir