sexta-feira, 16 de março de 2012

CONGESTIONADO DE NOVO!!!! ;º(

O que eu tenho mais pavor é narizinho de bebê entupido, é muito sofrimento para os pequeninos. Segunda-feira o Rafaelzinho estava enjoadinho, só queria atenção e colo, quando brincávamos com ele, era só riso, mas se saíssemos de perto um pouquinho já começava a reclamar. Ai percebi que ele estava com o nariz hiper congestionado. Terça-feira a mesma coisa. Ai pensei, eu estou com gripe há 2 semanas, o papai pegou gripe também, então ele deve estar com gripe. Mas ele coçava demais o nariz, até achei que era alergia a algum alimento que eu estava dando, pois sempre ele coçava mais o nariz na hora do papa. Então lembrei que quando ele era bem pequenininho e vivia com a rinite atacada, ele piorava muito quando dávamos o mama engrossado com aveia e já fazia alguns dias que eu estava dando pra ele frutinhas com aveia, papinha com aveia. Ai parei na hora. Na quarta-feira ele começou a tossir e de ontem à noite pra hoje se bateu bastante. Eu havia comprado há uns dois meses um remédio chamado Desalex, por recomendação médica, mas nunca achei necessário usar, até porque quando comprei e li a bula, esta dizia que esse remédio era recomendado somente para bebês maiores de 6 meses. Porém, como a tosse e a coriza estão incomodando demais a vida do meu bebê e como agora ele já tem 6 meses resolvi dar a ele o remedinho. É um antihistamínico, mas não vou seguir a receita médica não, o Dr. mandou eu dar 2 ml, duas vezes ao dia, já a bula fala pra dar somente uma vez ao dia. Segundo a determinação do médico, esse remédio deveria ser dado pelo período de 1 dia a 21 dias, ou seja, se eu desse um dia e ele melhorasse deveria parar, do contrário poderia dar mais dias, até no máximo 21 dias. Então vou fazer o seguinte: os primeiros 3 dias vou dar a dose conforme a bula, se não melhorar, no quarto dia vou dar conforme determinou o Dr., agora se com 7 dias não passar não vou insistir não, não gosto de entupir o bebê de remédio.
O complicado é que acho que a rinite do Rafaelzinho está hiper atacada por causa da creche, pois por mais limpa que seja, jamais é como a casa da gente, sempre tem um tapete felpudo, uma biblioteca com livros cheios de pó ou algumas almofadas lavadas há mais de uma semana ou lavadas com sabão em pó comum e não de coco como deve ser. Então infelizmente o Rafaelzinho vai ter que aprender a conviver com isto. O complicado é que a rinite decorre do excesso de defesa do organismo e não baixa imunidade, por isto é que as rinites alérgicas, infelizmente não têm cura. E não tem como eu ficar dando eternamente remédio para que o organismo dele não se defenda dos ácaros que têm na creche, então a solução vai ser ele se acostumar a ter nariz congestionado, tomara que ele aprenda a lidar logo com isso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário