quinta-feira, 1 de março de 2012

PRIMEIRO DIA DE CRECHE!!!

Hoje o Rafaelzinho foi tirado do berço às 07:10h dormindinho!!! Mas chegando no carro já acordou!!! O papai é que o levou do quarto até a cadeirinha do carro, ai mamãe foi dirigindo, levou o papai ao trabalho e após foi a creche. Quando abre a porta do carro pra tirar o bebê, o encontra com a boquinha toda suja de remédio, pois o bonitão do papai deu ferro pra ele de manhã e não lembrou de limpar a boquinha do nenê. Ai eu não tinha água e só tinha um babeiro na malinha, o qual deveria ficar na creche, então tive que pegar esse babeiro e um pouquinho da água do mama pra limpar o bebê, ai tive que entregar para professora um babeiro sujo, acho que ela pensou: "nossa que mãe porca", rsrs!!!!
Chegando lá, havia uma menininha Ana Lúcia. Ela tem 1 ano e 3 meses e tava toda feliz no chão brincando. A professora pegou o Rafaelzinho, ele foi numa boa, não estranhou e até deu uma risadinha. Ai chegou um pai com mais um bebê, o Matheus, que tem 1 ano e 1 mês, assim que ele viu a professora Cris, se jogou no colo dela. Nesse momento eu fiquei mais tranquila, quer dizer que as crianças gostam da professora e de ficar lá, então são bem tratadas.
Ahhhhhhh, lembrei agora de uma história nada a ver com o assunto, mas que quero contar. Ontem quando eu fui na Creche conversar com a Cris para tirar umas dúvidas e conhecê-la, após termos conversado bastante, quando tentamos ir embora, sabem o que aconteceu????? Fecharam o colégio com a gente dentro, hehehehehehehehe!!!! Sorte que eu havia levado o celular do Rafael e que tinha sinal (falo isto porque na cidade em que moro, a TIM é uma porcaria, tem um monte de lugar que não tem sinal). Ai a Cris ligou para a irmã dela e pediu que avisasse algum dos responsáveis que estávamos trancadas lá. Sorte que não demoraram a chegar. Imagine se eu tivesse sem celu...não quero nem pensar no drama que seria.
Voltando ao assunto principal, deixei o Rafaelzinho com a Cris e fui pegar o carrinho dele e uns brinquedos, sim porque o carrinho dele tem que ficar na creche para que a professora faça as atividades, ou seja, hora do lanche o leva em um outro ambiente, hora do passeio tem um parque com árvores para andar. E os brinquedos é pra ele se sentir mais em casa, então levei o seu ginásio de atividades (Calesita) e o seu macaquinho (TED). Na hora do papá não houve problema nenhum de ser uma estranha a alimentá-lo, comeu toda a bananinha que levei. Na hora da roda de histórinha e das cantigas ele não parava quieto com as perninhas e os bracinhos, acho que ele era o mais interessado...rsrs!!! Ai a Cris trocou a fraldinha dele e tentou dar mama, mas ele não quis. Quando chegou em casa que eu vi que a dose do mama não estava correta, pois, sem querer a Cris derrubou o mama e não havia mais pó pra fazer outro, então por ter ficado meio aguadinho ele não mamou. Hoje o Rafaelzinho ficou na creche só das 7:30h às 9:30, amanhã ficará até às 10:30h e segunda-feira o horário será normal, das 7:30 ao 12:00h. O chão do berçario é azulejado e os colchonetes são plastificados e todos os dias a servente lava a sala e passa álcool nos colchonetes. Os brinquedos são todos de plástico e cada bebê tem seu próprio lençol e travesseirinho, que nós pais levamos para a creche todas as segundas-feiras e trazemos para casa para lavar todas as sextas-feiras. Assim não tem perigo de atacar a rinite dele. Diante de todas as constatações e do comportamento do Rafaelzinho, acho que escolhi bem a creche, estou com o coração mais sossegado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário