domingo, 30 de outubro de 2011

HISTÓRIA DO TEMPO DA CAROCHINHA, DO MEU IRMÃO É CLARO, RSRS!!!

Como prometido, venho contar um dos fatos ocorridos com a minha mãe, quando ela era mamãe de primeira viagem!
Quando o primogenito dos meus pais nasceu, isso nos idos de 1965, o pessoal de casa tinha o costume de utilizar a rede para ninar as crianças (costume este que veio da minha avó, a matriarca da família, que hoje esta com 99 anos). Certa noite quando meu irmão estava rabujento para dormir e pedia a minha mãe que o embalasse, ela mesmo exausta, acordava, dava uma embaladinha e caia no sono, passado um tempinho, a rede parava e ele choramingando pedia a mãe para embalar e novamente, meio zonza, ela dava uma embaladinha e dormia, após esta cena se repetir inúmeras vezes, não aguentando mais o sono, quando ele novamente pediu a ela que embalasse a rede, não pensou duas vezes e com toda a sua força chacoalhou a rede, a fim de garantir que a mesma permanecesse por mais tempo em movimento. Mas ai a mãe escudou um barulho forte e despertou com um choro, quando olhou para a rede, cadê meu irmão!?! Estava caído embaixo do guarda-roupa!!!! Ah coitado, rsrs!!!!! Não se preocupem que não aconteceu nada grave, rsrs, só o susto mesmo.
Outra vez, minha mãe deu mamã ao meu irmão e o trocou, mas mesmo assim ele não parava de chorar. Chorava desalmadamente, ela desesperada não sabia o que fazer, pensava: "não está com fome", "não está sujo", "não está com febre", "o que pode ser????". Como não sabia mais o que fazer para acalmá-lo, resolveu tirar toda a roupa dele e para sua surpresa, se deparou com o alfinete aberto fincando na barriguinha do bebê!!!! Pecado!!!! Sorte que hoje temos fraldas descartáveis!!! :º)
É realmente o primogenito sofre, pois as mamães de primeira viagem passam por cada uma!!!!
Mas como eu já disse, graças a Deus, não foi nada "grave" e hoje ele está crescido e já constituiu sua própria família, tem um casal de filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário