domingo, 30 de outubro de 2011

DRAMA - A PRISÃO DE VENTRE!!! :-S


Revirei a net de ponta cabeça pra pesquisar sobre prisão de ventre e a maioria das mamães recomenda a troca do leite (nos casos dos bebes que tomam leite artificial, como é o caso do meu bebê, infelizmente), mas a minha pediatra disse que isto não adianta, que todo leite artificial causa prisão de ventre e que este problema estaria resolvido aos quatro meses quando passarei a dar frutinhas ao Rafaelzinho. Enquanto isto eu poderia ir dando chazinho de ameixa. E foi isto que passei a fazer, só que às vezes eu dava pouco (30 ml), e não adiantava, outras dava muito (70 ml) e dava cólicas no bebê. Nunca achei uma medida que não o afetasse, ai minha mãe teve a idéia de ferver a água da mamadeira com aveia e coar e só ai misturar o leite (NAN COMFOR, pois este contém prebióticos e fibras na sua composição, o que, em tese, era para ajudar a melhorar o intestino) e com isto graças a Deus ele está fazendo cocozinho pelo menos uma vez ao dia. Depois pesquisei na net sobre o chazinho de aveia e vi que havia algumas recomendações, só que geralmente tinha um limite na quantidade a ser dada por dia, salvo engano era 120 ml, só que como eu, quando criança, mamava sempre, todas as minhas mamadeiras eram feitas com leite fervido na aveia, então resolvi fazer assim também para o Rafaelzinho e funcionou. Ele não se cortorce mais pelo excesso dado (como no caso do chá de ameixa) e nem faz força para fazer o cocozinho, acho que está ideal.
Li algumas mamães que deram aveia e só obtiveram resultado nos primeiros dois dias, depois tudo voltou ao que era antes. Com o Rafaelzinho não aconteceu isto, está a 5 dias evacuando normalmente, acho que é porque todos os mamas são feitos com a aguinha da aveia e o melhor, ele amou de paixão o gostinho, agora rejeita quando oferecemos o leite puro, rsrs!!!
Utilizo uma colher de sopa de aveia para cada 200 ml de água.
Como odeio dar remédios ao meu bebê sempre procuro as receitinhas naturais e caso o Rafaelzinho volte a ter prisão de ventre, vou dar mamão raspadinho, dizem que é bom dar uma colher das de chá. O bom é que não tem contra-indicação, só faz bem e os bebês respondem muito rápido as fibras dadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário