sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PRIMEIRO DODÓIIII !!!!! QUE DÓ !!!!

Na madrugada do dia 15/01/12 acordamos com o Rafaelzinho aos berros. Não entendemos muito bem o que estava acontecendo. Sabíamos que não era fome, pois ele havia mamado há 2 horas. Ninamos o bebê e o colocamos no berço. Uma hora e vinte depois a cena se repete. Ele gritava, nada o acalmava. Ai pensamos que ele estava com a rinite atacada e não estava conseguindo respirar, pingamos neosoro (adulto), como recomendado pelo otorrino, apesar de outros vários médicos pediatras falarem para não usar, pois disseram que é um remédio muito forte, que até causou taquicardia em alguns bebês. Mas na hora que vimos a dificuldade do Rafaelzinho para respirar e desesperado para dormir sem conseguir, não pensamos duas vezes, aplicamos logo o neosoro. Para garantir que ele ficaria bem, demos também tilenol. Depois disso sim, o nenê dormiu tranquilo até às 9:20h da manhã. Graças a Deus! Mas acordou com o narizinho hiper congestionado e tossindo muito. Como a consulta com o pediatra está marcada só para o dia 24/01/2012, resolvemos ligar para outro pediatra e tentar um encaixe, mas nada feito. Passamos no consultório de outro pediatra, mas estava fechado. Tentamos contato com a pediatra de Itararé, porém nada feito. Conclusão: passamos 3 horas no Pronto Socorro do Hospital rodeados de pessoas doentes. Que desespero, ver o meu bebê num lugar tão cheio de possíveis contaminações.  Sorte que durante a espera o Rafaelzinho dormiu o tempo todo. Tivemos que acordá-lo para a pediatra o examinar e, como sempre, acordou super bem humorado, um amorzinho. A Dra. Valéria nos atendeu e constatou que a garganta do nenê estava um pouco irritada. Receitou Nisulid. Vendo a bula ou a própria caixa do remédio, constatamos que ele é contra-indicado para crianças menores de 12 anos. 
Eu não aguento mais ler bulas, vou ficar maluca, pois 99% dos remédios recomendados pelos pediatras são contra-indicados para bebês. Decidi confiar e estou dando o remédio ao Rafaelzinho.
Durante o resto do dia, ele estava um pouco manhoso, mas sempre alegrinho e bagunceiro. Mamou só uns 120 ml. Quatro horas depois fomos passear com ele no mercado e paramos na praça de alimentação pra ver se distraído comeria melhor. E não é que deu certo, comeu uma banana maça, um pedaço de mamão e ainda mamou 180 ml. Obaaaaa!!!!
Está noite o bebê reclamou novamente devido ao narizinho entupido, ai pingamos neosoro e ele dormiu bem melhor, só acordou às 7:30h da manhã.
Hoje ele só mamou 80 ml e não quis comer nada, mas também, eu errei, pois fui oferecer as frutinhas na hora que ele estava morrendo de sono. Agora são 10:42h e ele está dormindo desde às 9h.
Eu e o maridão paramos para pensar e percebemos que a culpa foi toda nossa. O papai estava tossindo a dias e mesmo assim a mamãe pediu para o papai dar uva ao nenê, e como o papai faz: coloca a uva na própria boca, chupa o carocinho e espreme o suquinho da casquinha na boca do Rafaelzinho. Pronto, tá explicado como os vírus invadiram o corpinho do bebê. Eitaaaaaa, erros imperdoáveis dos papais de primeira viagem aqui. De agora em diante, nunca mais dividiremos as comidas com o bebê, cada um com o seu papá!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário