quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

RESUMO DOS 3 MESES E COMEMORAÇÃO DO 4 MÊS!!!!


Anteontem o Rafaelzinho completou 4 meses e tá mais gostosinho a cada dia!!!!
Logo que ele completou 3 meses passou a dormir mais tempo sem mamar, teve um dia que dormiu 8h30m diretão, só dava uma resmungadinha pra gente arrumar ele no berço, pois ele enjoa de ficar muito tempo na mesma posição e o máximo que ele consegue virar sozinho é de barriga para cima.
Ontem ele falou "palavrinhas" diferentes do tradicional "auuuu", rsrs, ele disse "buiiiii", "buááá" e "uááá" versão invertida do tradicional, rsrs, mas só umas 3 vezes, depois por mais que eu insistisse não repetiu.
Ele continua com a Rinite e com refluxo sempre incomodandinho. Apesar de eu ler na internet que o Motilum e o Label fizeram efeito rapidamente em outros bebês (lógico que com várias exceções, pois para alguns bebês piorou a situação e outros tiveram que tomar o Lozec e até mesmo fazer cirurgia para o refluxo), mas para o meu bebê, demorou um mês para começar fazer efeito, só ai senti uma melhora.
A rinite dele havia dado uma trégua porque deixei de ficar na casa da minha mãe, a qual mora numa cidade que tem muita poluição (fábrica de tinta e de papel) e fui para a minha casinha que fica numa cidade que contém mais ar puro, até porque na casa da minha mãe tem cachorro e bastantes tapetes e cortinas.
Como ele tava praticamente 100%, resolvemos passear um pouco e viajamos para a casa da minha sogra em Curitiba, iríamos aproveitar e levar ele num médico especialista em doenças respiratórias infantis (este é um assunto para outro post). No começo tudo maravilha, bebê mamando bem, 150 ml, e como um reloginho de 4 em 4 horas, rindo o dia todo e dormindo sozinho, não dava trabalho algum. Assim foram os primeiros 5 dias, até que na quinta-feira (14/12/11) ele estava mais mal-humorado e mamou bem pouco, uns 60 a 80 ml durante o dia todo e demorava mais do que as 4 horas habituais para reclamar de fome. Achei que era a rinite dele que estava entupindo o nariz e não o deixando mamar. Fomos embora no sábado pra casa do meu irmão, lá sim a situação piorou, pois ele tem 2 cachorros que soltam muito pelo e como a casa estava cheia, a poeira também estava muito presente, conclusão, à noite o Rafaelzinho acordou desesperado porque de tanto muco que juntou em suas narinas ele não conseguia respirar. No domingo voltamos para a casa da minha mãe e aqui estamos até hoje, a limpeza do quartinho dele é impecável, ele parece estar respirando mais normalzinho, mas mamar que é bom nada. Emagreceu 30 gramas. O que eu notei é que ele está ruminando muito, ou seja, o refluxo voltou a atacar. Por causa do refluxo dávamos a ele o mama engrossado com aveia, o que era ótimo, pois além de saboroso, fazia o Rafaelzinho ficar com o intestino em dia. Como ele não tá querendo mamar tentamos de tudo, testamos dar um leitinho mais saboroso, já que ele estava tomando o NAN  H.A (o qual não é nada bom para o paladar), voltamos a dar o NAN CONFORT, mas ele não quis nem saber. Ai decidimos tirar a aveia e demos o leitinho só com água, nos primeiros dias foi uma beleza. Achei que o problema estava solucionado, mas que nada, voltou a mamar pouco novamente. Como dois conhecidos nossos falaram que o que dava refluxo no bebê deles era a alergia ao leite. E como outra conhecida minha me falou que a rinite do filhinho dela advinha também da alergia ao leite. Resolvemos tentar o leite de soja, já que os pediatras nos falaram que o leite H.A. não resolve muito quando o problema é ocasionado devido à alergia ao leite de vaca.
Havia lido na internet que têm bebês que enjoam do bico da mamadeira, então resolvemos experimentar dar leite no copinho, mas mesmo assim ele não aceitou.
Dia 22.12.11 levamos ele ao pediatra, mas como o Rafaelzinho não teve febre, não está mal-humorado e não apresentou nenhum probleminha no ouvido, nem na garganta, o médico somente pediu para parar com os remédios Motilium e Label, entretanto, eu que o acompanho todos os dias e vejo como o refluxo dele tem piorado, nem parei pra pensar nesta possibilidade sugerida pelo médico.
Devido às festas de final de ano, só consegui marcar novo pediatra para ontem, aliás somente ontem ele tomou as vacinas do quarto mês e graças a Deus desta vez  não deu  reação alguma, a perninha não inchou e nem ficou dolorida, só ficou meio chatinho.
Falei para o pediatra que achava que ele não estava comendo devido aos possíveis dentinhos que poderiam estar chegando, digo isto porque meu sobrinho Djalminha teve seus primeiros dentinhos aos 3 meses, exceção mas acontece. Entretanto, o médico disse que não era isso, disse que o ouvidinho não estava infeccionado, mas estava com muco que veio do narizinho e que isso produzia algumas pontadas quando ele mamava. Sei lá se é isto mesmo, só sei que dois remédios novos foram dados, o iboprofeno e o descongex, coitadinho do meu filhote, agora ele toma remédio às 7:30, às 07:45, às 08:00, às 9:00, às 10:00, às 15:00, às 15:30, às 15:45, às 16:00,  às 22:00, às 23:30, às 23:45, às 00:00. Nossa, ninguém merece isso viu!!!! Tomara que esses 5 dias passem  rápido, pois este é o tempo que o médico disse para dar os novos remedinhos.
Como já disse comecei a dar os remédios ontem à noite e percebi que o bebê está com  um sono fora do normal, ontem dormiu direto sem mamar das 22h às 7 da manhã de hoje e hoje após brincar um pouco dormiu das 10:30 ao 12:20 e agora está dormindo desde às 14:30, só acordou às 17h, mamou 90 ml e  já dormiu  novamente. Não sei se  isto é normal ou não. Às 19h não me agüentei e acordei o bebê. Se alguma mamãe que ler isto, já passou por alguma situação parecida, por favor, me conte.
Marquei outra pediatra para amanhã, porque esta pediatra acha que os bebês devem começar a comer sólidos com 4 meses e eu acho que a única saída para o Rafaelzinho é começar com as papinhas, já que não quer saber de mamar. Por minha conta há uns 4 dias estou oferecendo frutinhas e ele tem aceitado bem, dou mamão, banana e ameixinha e mesmo assim o Rafaelzinho está com um pouco prisão de ventre.
A única reação diferente que observei no Rafaelzinho é que ele começou a esfregar o rostinho na cama, não sei se é por causa da rinite e da conjuntivite alérgica (conto isto no outro post) que coçam ou se é um outro probleminha que ainda não descobri.
Só não estou arrancando os cabelos e subindo pelas paredes porque apesar de não comer direito, não perdeu  mais peso, está crescendo, agora com 6.750 Kg e 67 cm, não tem febre, ri e conversa o tempo todo. Além do que nenhum médico detectou nada. Então prefiro acreditar que é uma fase do pico do crescimento que está deixando ele assim. Até porque na recepção no consultório pediátrico, encontrei uma mãe com uma linda bebezinha de 4 meses (ela é do dia 24.08.11), que estava exatamente com os mesmos sintomas do meu, ou seja, antes mamava 150 ml, hoje está mamando 50 ml. Tomara que esta fase passe logo!!!!!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário