domingo, 8 de janeiro de 2012

HIDROCÉLE E CONJUNTIVITE

Então, conforme mencionei este é um assunto para um post a parte. Levamos o Rafaelzinho num especialista de problemas respiratórios infantis. O médico é excelente, olhou cada pedacinho do bebê, disse que o vermelhão que formou ao redor do ânus e no cóccix é devido a alergia e não à assadura. Percebeu também o que pediatra algum tinha visto, que havia um volume de líquido acumulado na região do pubis, nos deu uma carta de recomendação para avaliação, tratamento e se necessário cirurgia, lá constava que poderia ser uma tumoração aguinal, hidrocéle.
Li sobre isto na net e vi que é normal em bebês e homens com mais de 45 anos, e que nos bebês tende a sumir até um aninho, somente depois desta data é que deve-se se preocupar. Graças a Deus o líquido sumiu e ele está normalzinho, mas mesmo assim vamos fazer um ultrassom na área, conforme solicitou outro pediatra.
Esse médico especialista disse que o Rafaelzinho tem refluxo por causa da rinite, pois o fato da rinite inflamar o narizinho dele, dificulta a entrada de ar e ele é obrigada a fazer um esforço maior na hora de se alimentar. Disse que se não tratarmos, pode futuramente, desenvolver uma hérnia de hiato. Disse que a área ao redor dos olhinhos dele é avermelhada por causa da conjuntivite alérgica, outra novidade para mim. Puxa, achava que ele só tinha rinite, agora mais essa!!!!
Receitou nasonex para colocar nas narinas duas vezes ao dia e desalex para tomar quando necessário. O que eu estranhei é que ele receitou também tilenol. Quando eu li a bula, vi o quão forte é o nasonex e quantos efeitos colaterais pode causar, inclusive, virose, inflamação nas vias aéreas respiratórias, dor de garganta. Ou seja, o tilenol seria para combater a febre e dor ocasionadas pelo uso do nasonex. Em suma, pra livrar o meu bebê da rinite, eu iria mantê-lo doente. PAAAAARRRREEEEEE!!!!! Não vou dar esse remédio a ele de jeito nenhum!!!! Até porque rinite não tem cura!!!! (Pelo menos por enquanto).
Quando ele tiver maior, se eu sentir necessidade, quem sabe faça um tratamento destes, mas agora seria um pecado, tornar uma criança feliz e saudável, num bebê frágil e doentio.
Meu sobrinho de 19 anos usa isto e o médico dele disse que era pra usar somente quando estivesse complicada a situação, agora o médico quer que eu coloque no bebê 2 vezes ao dia, todos os dias, durante um ano. Sem chance!!!!!
O meu outro sobrinho de 14 anos que usou só uma vez já ficou com otite e olha que ele sofreu devido a esta dor de ouvido.
Pesquisando na net vi casos de pessoas que intoxicaram o bebê devido ao uso deste medicamento, isso já no primeiro dia de uso. Então melhor deixar as coisas como estão e caprichar na limpeza da casa!!!!
Quero meu bebê saudável!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário