terça-feira, 30 de outubro de 2012

RESUMO DO SUMIÇO!!!! HEHEHE!!!


Que decepção, tinha feito um resumo dos principais acontecimentos da vida do meu filhote, há uns três meses e agora quando fui procurar pra atualizá-lo, cadê????? Sumiu!!!!
Que angústia, pois eu tenho uma cabeça péssima e não me recordo do anotado.
Mas como não adianta chorar pelo leite derramado, vamos lá!!!!
Dia 02/09/2012, o Rafaelzinho completou seu primeiro aninho de vida, muito lindo, estava tudo muito gostoso!!!
Fiz uma sessão de fotos para escolher uma para a lembrancinha de aniversário e outra para o quadro, ele tirou fotos numa banheira de mentirinha, no carrinho dos Flintstones e no barril do Chaves, rsrs, ficou até choroso no final pois foi uma sessão longa e trocamos de roupa nele umas 10 vezes, mas quase tudo foi em vão, a fotógrafa perdeu a maioria das fotos. Não por culpa dela, foi um desses imprevistos da “tecnologia”. Nossa, me doeu o coração!!! Quando ela me contou estava no trabalho, mas mesmo assim não consegui me conter e chorei.
Sorte que pelo menos 21 fotos se salvaram e eu ainda não tive que pagar nada pelas mesmas e nem pela lembrancinha de aniversário, que me foi dada como forma de se desculpar pelo ocorrido. Vejam abaixo algumas das fotinhos!!!
Dia 13/10/2012 pela primeira vez resolvi tentar fazer com que meu filhote andasse sozinho e não é que deu certo, rsrs, quando ele não sabia, é claro, rsrs, pois quando ele notava que estava andando sem nosso apoio, o medo falava mais alto e ele desistia e sentava.
Se eu soubesse que ele andaria sozinho assim tão facilmente, teria tentado antes. Mãe relapsa esta que estou me saindo, afffff!!!
Dia 16/10/2012 o Rafaelzinho foi ao pediatra e estava com 10.250 Kg e medindo 84 cm. Esse é meu garoto!!! :º)
A única coisa ruim é que o meu bebê está com uma tosse crônica!!! Ele tossiu por mais de um mês, acordava as noites com crises de tosse, parecia que iria vomitar. Levei ao pediatra, este receitou antibiótico (amoxilina), anti-inflamatório e antialérgico. Mesmo eu sendo avessa a antibióticos resolvi dar, pois a situação estava crítica e como tudo indicava que a tosse era decorrente da rinite, resolvi dar, pois o pai do Rafaelzinho já teve umas crises bravas de sinusite e a única coisa que deu jeito foi a amoxilina. Só não dei o antialérgico porque é a base de corticóide e eu tenho pavor disso, posto que pode até surtir resultados, mas traz tantos malefícios pra saúde do bebê, que não compensa. Além do que os corticóides fazem efeito momentâneo, só resolvem o problema quando se esta utilizando, cessou o uso, cessaram os efeitos positivos, ficando somente no organismo do nenê, os malefícios causados.
Ai o Rafaelzinho melhorou, mas passado poucos dias do fim dos remédios, a crise voltou. Levamos ele então num otorrino e dá-lhe mais antibióticos, desta vez foi dado o bactrin F. Foi ótimo, pararam as tosses, mas 10 dias depois a danada voltou e está a cada dia piorando.
Fizemos exame pra tentar descobrir se o Rafaelzinho tem alergia a alguma coisa. Coitadinho, tão pequenininho e já tirando sangue. E vcs acreditam que ele não chorou quando fincou a agulha, ficou só olhando. Entretanto, a enfermeira não conseguiu tirar, rompeu a veia e por isso teve que tentar mais uma vez, e mais uma vez ele ficou só olhando, só que ai ele resolveu querer se mexer e quando percebeu que estava sendo segurado por várias pessoas, inclusive o papai, ele abriu o berreiro, hehehehehe!!!!
O resultado saiu e deu que ele não tem alergia a ácaros, nem a fungos, nem ao leite. O exame de refluxo também foi refeito e infelizmente o refluxo persiste (grave).
Ele não demonstra em momento algum que está com dor devido a acidez do estômago. Mas o médico acha que esta tosse é em decorrência do refluxo.
Agora que a tosse está voltando, não o levei ainda ao pediatra, mas pra mim, tem a ver com a rinite, pois ele voltou a ficar com um barulhinho no peito, como se estivesse tudo congestionado. Acho que o refluxo não daria este sintoma.
Vou dar decongex pra ele  novamente e se não resolver teremos que levá-lo ao de novo ao pediatra. Eu não entendo, se é refluxo por que o médico não dá uma outra medicação, pois desde que o Rafaelzinho tem 54 dias de vida ele toma motilium e até hoje este remédio não resolveu. Pior que pesquisando na net, se percebe que em 90% dos casos, o refluxo é tratado com motilium, só nos casos mais complicados dão omeprazol, mas é raríssimo, pois tem muitos efeitos colaterais e em último caso, só cirurgia mesmo pra resolver.
Há umas 4 semanas, quando a tosse estava controlada devido aos medicamentos, o Rafaelzinho estava comendo muuuuuuuuuiiiitoooo bem. Ele só estava mamando pouco, mas almoçava e jantava muito bem e de manhã comia uma papinha de frutas.
Pensei que o refluxo estava atancando e por isso não estava querendo tanto o mama, estava dando preferência às comidas mais sólidas.
Mas a felicidade acabou..., faz 2 semanas que ele berra pra não comer. Só de colocá-lo na cadeirinha já faz com que ele fique com ânsia de tanto pavor que está da comida. Agora inverteu, ele só quer mamar. Ai percebemos que ele estava com dificuldades para evacuar e por isto não está querendo comer.
Demos a ele óleo mineral, 1 ml num dia e nada, outro 1 ml no outro dia e nada, no terceiro dia colocamos supositório e saíram umas poucas bolinhas e o supositório inteiro. Colocamos novamente e o Rafaelzinho dormiu. No dia seguinte nada... affffff... que desespero. Colocamos outro supositório de manhã e quando ele voltou da escolinha, nada. Nossa ai fiquei com muito medo. Ligamos para o médico e ele mandou dar “pantalac”, 2,5ml, 2 vezes ao dia por uma semana. Só que no almoço o Rafael pai deu ao Rafaelzinho uma colher pequenininha (+- 1 ml) de “óleo de oliva”  e a tarde eu mandei para a escolinha farelo de maracujá que em 30g atende a 72% da necessidade de fibras diárias que temos que consumir, mas a professora errou na medida e deu ânsia no Rafaelzinho e ele acabou vomitando.
Mas gracias o óleo de oliva fez um pouco de efeito e ele fez uma vez na creche, depois fez mais uma em casa, mas muito em pouca quantidade, para quem estava há três dias sem evacuar.
Dia 26/10 ele só fez uma vez e ainda igual cabritinho, então resolvi comprar “Tamarine” e coloquei umas 2g em seu mama, logo o intestininho dele funcionou,mas eu exagerei na dose, tadinho, da próxima vez vou dar menor quantidade.
Chega de falar das pendengas do dia-a-dia. Vamos às alegrias!!!!
O bonitão só ta querendo andar pegando na mão, ai ontem o Rafael foi levá-lo à escolinha e a professora perguntou: “Pai, vc reparou que agora o Rafaelzinho só fica andando???? Não gatinha mais!!!!” Ai a professora o colocou no chão e ele saiu andando. Bonitãooooooooo, quer dizer que a manha pra andar é só aqui em casa, na escolinha anda sem problemas, affffffffff, desse tamainho e já enrolando os papais, ehehehehehehehehe.
Então ontem à noite (26/10/12) resolvemos insistir pra que ele andasse sem as mãos. No começo ficou com receio, mas depois não havia quem o fizesse parar!!! :º) Uma graça, aquele toquinho de gente pra lá e pra cá com os controles remotos na mão, hehehehehehe, como eu amo esse meu filhote.
Mesmo tão novinho ele tem a personalidade muito forte e evidente, ele escolhe sem a influência de ninguém o que gosta. Nunca falei de motos pra ele, mas quando ele vê uma na rua fica gritando e apontando. Quando o tio Silvio o colocou numa moto, logo estampou um sorrisão.
Esses dias viu a propaganda da corrida de fórmula 1 na TV e ficou vidrado. Para tudo que esta fazendo para ver esta propaganda.
Fora isso, é extremamente sarrista. Adora fazer palhaçadas. Esses dias eu o coloquei no chão e ele começou a chorar, ai eu o peguei novamente e exclamei: “Meu Deus viu”, porque né, rsrs, o Rafaelzinho caiu na risada, como se quisesse me dizer, viu, foi só eu fazer uma chantaginha emocional e vc me pegou de novo, hehehehehehehe.
Agora fica na cadeirinha no carro só bagunçando, é palmas pra lá, palmas pra cá, é dando tchau, é jogando beijos, tanto com a mãozinha, quanto fazendo biquinho. Uma graça.
Hoje vou filmá-lo andando ai eu posto aqui.
Outra novidade é que em breve iremos nos mudar de cidade. Faz 2 anos que viemos morar em Itapeva/SP e graças a Deus fomos muito bem recebidos. O povo é muito acolhedor e o meu ambiente de trabalho é fantástico!!!! Rio o dia inteirinho, é muito leve e animado o meu local de trabalho. Vou trabalhar feliz. Gosto de trabalhar lá. Não vejo a hora passar. E nunca tem nenhuma pendência pra incomodar quando vou para casa. Fora isso, neste meu trabalho há muita comilança, rsrs, pelo menos 2 vezes por semana tem um lanchinho diferente (salgadinhos, bolos, tortas), fora a tradicional bolacha com café, rsrss!!!
Entretanto, como esses dias o Rafael teve conjuntivite, e como eu trabalho o dia todo e é o Rafael quem leva o Rafaelzinho para a escolinha todas as manhãs, o pega na escolinha na hora do almoço e à tarde, não poderia deixar o papai ter estes contatos com o filhote, para que o bebê não pegasse a doença do papai, porém, não tinha com quem deixá-lo: conclusão, tive que perder um dia de trabalho para levar o Rafaelzinho pra casa do vô Djalma e da vó Edite, que fica a 70 Km daqui, pois não tenho nenhum conhecido que tenha tempo disponível para atender meu filhote nesses momentos.
Então como criança com frequência fica dodói e como eu, nem meu marido podemos faltar tanto ao trabalho, resolvemos mudar para mais perto dos vovôs, agora vamos nos mudar para uma cidade que fica a 10 minutos da casa do vovôs, ai tudo fica mais fácil.
Mas com certeza irei sentir eternas saudades da minha casinha aqui, minha primeira morada após deixar a vidinha de solteira pra trás. Local onde muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiittttttííííííssssiiiimmmmaaaaassssss coisas maravilhosas ocorreram. Onde descobri como é bom ter um companheiro por perto. Como é bom dividir cada segundinho do nosso dia com alguém que amamos tanto e que nos demonstra extremo amor e dedicação. Como é bom gerar um filho do homem que idolatramos. Como é bom ver que este filho é um cloninho do papai, hehehehehehehe. Como é bom curtirmos juntos o crescimento dele, as fases, como desenvolve rápido e como um passe de mágica nosso bebê cresce e vai se tornando um minininho lindo!!!! Além disso vou sentir saudades imensas do povo dessa cidade, tão autruísta, sempre dispostos a ajudar o próximo. E não menos importante, vou sentir muita falta dos meus colegas de trabalho: José Roberto, Oswaldo, Roberto, Lourdes, Roseli, Telma, Margarete, Carmo, Marcos, Patrícia, Silvana, Karine, Andressa, Bruna, bem como, do pessoal com o qual não trabalho diretamente, mas que me são da mesma forma caros, como por exemplo, Dona Ana, Helena, Sandra, entre outros. E ainda os que já não estão mais trabalhando lá, mas que tive o prazer de conhecer: Ruth e Thales, saudades!!!
Mas tenho certeza que novas e boas amizades vou encontrar na nova morada!!! Ainda não sei quando será a mudança, depende ainda de autorização, só sei que será este ano!!!! Ainda tenho que procurar casa, escolinha e resolver todas as pendências daqui (pintar o apartamento pra entregar, tirar meu nome das contas de luz, água, telefone, etc, etc, etc). É a vida que segue, e que continue seguindo assim sempre,extremamente abençoada. Obrigada meu Deus por tudo!!!! Bendido seja o Senhor Nosso Deus!!!
Além de tudo isso, a minha vózinha de 100 anos (fez dia 08/10/12) caiu e quebrou o fêmur (04/10/12), foi uma correria atrás de sangue, pois o sangue dela é raro “O-” e não tinha nos bancos de sangue de Ponta Grossa, onde ela estava internada, nem no de Curitiba. Mas graças a Deus, no final deu tudo certo. Ela voltou pra casa, entretanto, passado um dia, ela piorou. Voltou para o Hospital, deu embolia pulmonar, ai durante o tratamento deu hemorragia no estômago, ela voltou para a UTI, mas graças a Deus a mulherzinha é forte e se recuperou e hoje está de alta do hospital e está na casa do meu irmão Sandro em Ponta Grossa se recuperando.
Eu nunca escrevo, mas quando escrevo também “sai de baixo”, hauhauhau!!!! Hoje me permiti fazer deste espaço não só um local onde conto o ocorrido com o meu filhote, mas também toda a família!!!! :º)
Por fim queria fazer um agradecimento especial a um anjo que tenho a sorte de fazer parte da minha família, a Ledi, mãe dedicada, amiga leal, parente supimpa, rsrs, que não polpa esforços para ajudar quem esta a sua volta. Que Deus a abençoe Ledi!!!! Que você seja muito feliz sempre!!! Obrigada prima!!!
Quero também mandar um beijo para a mami a para o papi, pois como eles estão cuidando da vó, não os estou vendo com tanta freqüência e já estou morrendo de saudades!!!! Amo vocês, vocês são fundamentais em minha vida!!!! Saudades também dos meus sogros e cunhado que há tempos não vemos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário